Você estuda que nem um(a) condenado(a), se dá super bem na primeira fase e depois reprova por um erro bobo.

Sabe quando você está assistindo o seu time do coração e tudo está indo bem, mas aos 45 do segundo tempo ele é eliminado de uma forma frustrante?

Pois é. Essa é a sensação de quem estuda bastante para a prova da OAB, se dá bem na primeira fase, mas zera a peça na segunda.

Pensando nisso, eu selecionei 4 erros que você não pode cometer de jeito nenhum se não quiser zerar a sua peça.

1) Errar o Nomen Iuris da peça

Se você não identificar a peça corretamente, a pessoa que for corrigir a sua peça nem continua lendo, porque você automaticamente zera a peça fazendo isso, então simplesmente você não pode esquecer de jeito nenhum.

Além disso, ao zerar a peça você está matematicamente reprovado, porque a peça vale 5 pontos e você precisa de 6 de 10 para passar.

2) Canetas coloridas

A regra é clara e bem escrita no edital, Arnaldo: só pode caneta preta e azul na prova da OAB.

Então não adianta levar 10 cores diferentes se você não vai poder usar, afinal se você escrever com alguma cor diferente vai ser reprovado aos 45 do segundo tempo.

3) Identificação

Esse é um ponto que muitos tentam fazer, mas que não dá certo. E principalmente – não vale a pena.

Qualquer coisa que você tentar fazer para se identificar na peça te fará zerá-la imediatamente. Não inventa moda e não tenta trapacear de nenhuma forma, ok?

4) Falta de coerência e letra ilegível

Esse com certeza é o ponto mais importante aqui.

Muitas pessoas colocam um monte de informações na peça pensando que vão pontuar somente pelo volume da resposta, mas se você não tiver coerência com o que estiver relacionando, isso não adiantará de nada.

Você precisa relacionar corretamente os artigos com o que você for falar. Simples assim.

Outro ponto é: tenha uma letra legível. Não precisa ser bonita, apenas entendível.

Minha dica para isso é que você treine a sua escrita com a folha da prova. Imprima, escreva e veja se sua letra não está em grego ou algo assim.

É isso, amados. Se você quiser saber um pouco mais sobre essa tema de que ordem fazer a prova, eu fiz um vídeo no meu canal do Youtube sobre isso.

Assista-o diretamente por aqui clicando no vídeo abaixo:

Ah mais uma coisa: eu quero saber de você agora. Qual a sua opinião sobre isso? Deixa um comentário aqui embaixo para eu saber.

Um abraço e até a próxima. 

Autor: Ah! manda Direito

Notícias relacionadas
Comentários